segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Muitas de nós, com certeza, já tivemos amizades por um fio. Mas por motivos mais fortes ou por gostarmos mesmo daquele amigo, deixamos os assuntos que nos magoaram para trás e esquecemos certas coisas que nos feriram de alguma maneira algum dia. Vocês já passaram por essa situação e já ignoraram atitudes que vos feriram só para não destruir uma amizade? Ou para vocês há limites e quando um amigo nos magoa a sério, não vale a pena insistir numa amizade dessas?

6 comentários:

  1. Sim, já! Mas tudo depende do quanto nos magoaram, na minha opinião. Todos nós erramos e por vezes merecemos uma segunda oportunidade... Mas quando dá-mos muitas oportunidades ou quando vemos que não fazem por nós aquilo que fazemos por eles, há que repensar!

    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou muito sincera no que toca a amizades... Sou mesmo do 8 ao 80..

    Como costumo dizer a minha confiança é fácil de ganhar, mas dificil de reconquistar.. Já tive e tenho até uma situação actual nestes moldes, em que neste momento e apesar de estar tudo aparentemente bem, de já podermos estar no mesmo local, eu não consigo dar a confiança que me pedem a essa pessoa, não consigo rir com ela, não consigo estar à vontade e tudo o que ela diz ou faz eu simplesmente não consigo acreditar.

    Quando confiamos numa pessoa é porque permitimos que ela entre no nosso intimo, se a outra pessoa quebra isso de tal forma, para mim torna-se complicado.

    ResponderEliminar
  3. Depende muito das especificidades do caso, do que nos magoa, da relação em si e do quanto a pessoa significa para nós.

    Houve situações em que não consegui "passar por cima" e em que cortei (para mim cortar não significa deixar de falar, mas afastar-me consideravelmente, uma vez que a confiança foi quebrada). Passados anos, assumido o erro e feito o pedido de desculpas, abri os braços novamente. Não sou de rancores.

    Por outro lado, vivi uma situação muito estranha com uma das minhas bffs em que o assunto não ficou, para mim, totalmente esclarecido... no entanto, decidimos ultrapassá-lo, já que era mais o que nos unia que aquilo que nos separava. Anos depois, voltámos ao que é normal em nós e não me arrependo minimamente.

    Há momentos em que temos que compreender as imperfeições do outro, aceitar que somos diferentes e que isso nos faz lidar com a vida de modos díspares. Por isso, sim, acredito que há coisas que devemos ignorar. Porque somos humanos, falíveis e porque podemos escolher não dar importância a pormenores se tivermos em conta que são apenas isso - pormenores. O amigo em causa não será mais que isso?

    :)*

    ResponderEliminar
  4. Se for o primeiro erro perdoa-se, mas se insistirem no erro chega-se a um ponto que se tem mesmo de cortar a confiança.

    ResponderEliminar
  5. Já passei por isso, e o que aprendi com a vida... um amigo nunca esquece o passado. Pode perdoar, mas nunca esquece.

    ResponderEliminar
  6. Já o fiz, mas estou cada vez menos disposta a isso!

    ResponderEliminar