quarta-feira, 9 de maio de 2012

Acho que me iludo com algumas pessoas.

Para mim é tudo tão bonito, somos amigas e eu gosto (muito) disso. Mas, vendo bem as coisas, não é recíproco. Só eu é que sinto isso. Na verdade não passamos de pessoas que convivem umas com as outras, sorriem e dão gargalhadas, descobrem pontos em comum, etc. Mas não é esse o conceito de uma amizade? Talvez, mas pelos vistos um conceito só meu. E eu continuo a insistir numa amizade que não existe. Como as crianças que têm um amor incondicional pelo seu peluche ou nenuco preferido. Coitadas, mal sabem elas que os bonecos não têm sentimentos. Coitada também de mim que, afinal, também há pessoas com a falta deles.

14 comentários:

  1. Tens que ver pelos dois lados da questão...existe uma moça na minha vida que insiste em encarar-me como a melhor amiga dela, apresenta-me cm a melhor amiga dela e qd fala de mim fala de mim como a melhor amiga dela. E não sou, nunca me coloquei nesse papel nem quero esse papel. Essa moça apesar de ser porreira e "tal", não desempenha assim um papel tão grande na minha vida...pelo contrário...temos poucas coisas em comum, raramente estamos juntas (por vontade dela estariamos muitas vezes..)eu não tenho muita paciencia para o feitio dela...já lhe dei a entender varias vezes que as pessoas não têm todas que ser amigas umas das outras, muito menos "as melhores" amigas umas das outras...mas ela leva a mal e faz-me sentir mal também por não nutrir por ela o mesmo que ela nutre por mim :-(

    bjokas :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querida ervilhinha!
    entendo-te pois a mimtambém me acontece, contudo acho que não devemos mudar...
    beijinhos sweetie**

    ResponderEliminar
  3. Acho que é importante saber separar a (boa) convivência da amizade. Por exemplo, eu trabalho numa empresa quase só de mulheres, somos poucas e damo-nos todas muito bem. Falamos de tudo e mais alguma coisa, brincamos, rimos o dia todo e, muitas vezes, saímos juntas ao fim-de-semana para jantar e dançar. Mas isso não faz delas as minhas "amigas". São pessoas com quem me dou bem, com quem tenho coisas em comum, com quem passo praticamente o dia todo, são colegas, companheiras do dia-a-dia e também de algumas farras. Mas as minhas verdadeiras amigas são mais que isso, são as pessoas que eu sei que estão ali para o que der e vier, mesmo que não esteja ou fale com elas todos os dias. São as que já deram provas de confiança, são as que me conhecem um pouco mais do que aquilo que mostro aos outros, enfim... é preciso muito mais que a simples convivência para que eu consiga chamar alguém de AMIGO.

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas pelas quais não vale a pena investir quando não sentimos que do outro lado isso acontece

    ResponderEliminar
  5. Acontece-me tanto. Entrego-me muito às pessoas, e nem sempre é recíproco. Acabo por me desiludir, e nesse aspecto ando numa fase má. Mas às vezes encontramos pessoas que são verdadeiras amigas.

    ResponderEliminar
  6. ja me aconteceu varias vezes... tudo e mais umas quantas desgraças (e quando digo desgraças é no sentido mau) contribuiu para a minha actual "frieza"

    ResponderEliminar
  7. Ervilha :) Identifico-me com tudo o que transmites neste texto, por isso não resisti em partilhá-lo. Obrigada pelas palavras sempre tão sábias.

    *

    ResponderEliminar
  8. é tão verdade , as pessoas não sabem o que é a amizade ou se sabem não lhe dão valor

    ResponderEliminar
  9. Sinto muito por ti e por mim, porque sou como tu, faça tudo o que posso por certas pessoas, e elas nem ligam a nada! Mas agora estou a mudar isso, só me preocupo com quem o faz comigo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Também tenho tendência pra ser assim, sou muito ingénua =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Amizade verdadeira, só nos cães. No ser humano não confio, nem que me jurem de joelhos.

    ResponderEliminar