sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eu tenho um problema.

Quero agradar a tudo e todos. É ridículo, não acham? Eu também.

Na minha opinião só revela uma falta de auto-confiança e de gosto por mim própria que eu acho que não devia sequer existir. Eu adoro ver pessoas que gostam de si próprias, que têm orgulho em tudo que fazem e que tem orgulho em sair à rua, como se toda a gente as adorasse e quisesse ter um segundo de conversa com elas. E na realidade é dessas pessoas, que têm grande orgulho e confiança em si próprias, que eu sinto inveja. Uma inveja saudável que murmura "gostava de ser como tu". Adoro e acho que devíamos ser todos assim: somos o que somos, e dera a muitos ser como nós. Ou então não. A realidade é que parece que estagnei naquela fase em que gostamos da Britney Spears e que nos queremos vestir e dançar como ela.  


Eu queria sentir-me especial, mesmo não o sendo, seria suficiente sentir que sim. Eu só queria sentir que tenho o meu brilho. Sim, porque eu devo ter, não? Acho que cada uma de nós deve ter um brilho especial, se não nada fazia sentido. Só tenho pena que não consiga encontrar o meu. Mas calma, não se assustem, eu não tenho problemas de inserção social nem me sinto forever alone. Não. Tenho os meus amigos e família comigo e gosto muito deles. Agora sim, questiono-me como é que eles gostam de mim.

7 comentários:

  1. Olá ervilhinha! Tu és super especial, acredita,só de ler cada post do teu blog, dá para ver que sim!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Acredito que cada um de nós tem um brilho especial sim, mas ás vezes custa-nos a encontrá-lo. Foi por querer agradar a todos que agora me encontro na situação onde estou, porque se não o fizesse seria tudo diferente.

    ResponderEliminar
  3. sabes eu acho que todos nós temos realmente esse desejo que todos nos achem fantásticas, maravilhosas e queriam estar connosco, e por tanto o querermos acabamos por não nos aperceber que aquelas pessoas que realmente interessam já gostam. a verdade é que não interessa que meio mundo nos ache espectaculares se quando um dia precisarmos esse meio mundo dá meia volta:-) beijinhos e mais confiança em ti*****

    ResponderEliminar
  4. Cada pessoas tem o seu brilho, à sua maneira. Há quem goste de nós como somos e são esses a quem nós temos de agradar, aliás, faças o que fizeres aos olhos dos teus amigos vais sempre agradá-los. Não questiones o porquê de eles gostarem, mas o porquê de eles durante dias, meses, anos continuarem do teu lado. Se ficam é porque o que estás a fazer para com eles lhes agrada e é o correto.

    ResponderEliminar
  5. Ai eu também sou exatamente assim! Podia ter sido escrito por mim :)
    Olha eu pergunto-me o mesmo, principalmente com rapazes... "como é que alguém pode gostar de mim??"

    ResponderEliminar
  6. Sou o contrário, sou aquele tipo de pessoa que citas "adorava ser como tu".
    Eu tenho um orgulho em mim e uma confiança que gostava de oferecer um pouco por exemplo à minha irmã. Ela tem uma auto estima muito em baixo e eu não aceito isso numa pessoa.Como é que é possível não nos amarmos? se não o fizermos, quem o fará ?
    Eu amo-me e quero que saibas que tens tudo para te amares também, todos tempos, por muitos defeitos que tenhamos.

    ResponderEliminar
  7. minha querida, acima de tudo estamos nós. Temos de reconhecer os nossos defeitos, sim. Mas aprender a viver com eles, e a valorizar tudo aquilo que temos de bom :) e não há ninguém que não seja especial, que não tenha o seu brilho.

    Portanto, independentemente dos outros, aprende a gostar de ti :) porque tu, para ti, tens de ser o mais importante! Se os outros gostam, ainda bem. Não gostam, que cheirem e metam na borda do prato que é mesmo assim.

    Em tempos fui como tu e melindrava-me muito aquilo que os outros diziam ou pensavam. Ainda hoje me afecta alguma coisinha, mas acontece que agora já não mostro isso, já não me mudo porque os outros não acham piada.

    Tu consegues. É apenas uma questão de tempo e de vontade Ervilhinha :) Beijinho

    ResponderEliminar