segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Contra ou a favor?

Casamento, o que é que esta palavra vos transmite? São contra ou a favor?

23 comentários:

  1. Em tempos isso era a coisa mais perfeita para mim, duas pessoas assumirem um compromisso eterno perante todos era brutal. Quando olho para os meus avós, é claro que me apetece ter um casamento assim... porque casar é para a vida.
    Mas isso, nos tempos que correm morreu um pouco e já nem penso em casar.
    Se é para se divorciarem meses depois, completamente contra. Não sei, acho q esse conceito já não existe na nossa sociedade..

    ResponderEliminar
  2. Estou casada há 7 anos, mas namorei durante muito tempo, eu acho que um casal deveria primeiro viver junto, fazer a vida juntos para ver se é isto que realmente querem, depois quando chegar á hora saberão o que fazer-casar ou não casar.

    ResponderEliminar
  3. Transmite-me cumplicidade e amor...

    ResponderEliminar
  4. eu sou a favor claro :) transmite-me amor, bem estar, felicidade, companheirismo, amizade :)

    ResponderEliminar
  5. Nos tempos que correm, não estou nem a favor nem contra. Acho que é uma decisão muito pessoal, e nem toda a gente tem a "vocação" de se casar. Mas eu adoraria casar-me um dia, sou uma eterna romântica :)

    ResponderEliminar
  6. Não sou contra nem a favor, acho que cada um deve escolher livremente o que é melhor para si . Vivo em união de facto hà onze anos e sou feliz assim, não caso porque um papel não íria acrescentar nada há nossa vida, somos casados de coração e é só isso que nos importa.

    ResponderEliminar
  7. Não sou nem a favor nem contra. Eu sou casada, já viviamos juntos e queriamos oficializar a relação perante amigos e família. Mas cada casal é diferente, e deve fazer aquilo que quer e acha correcto. Respeito de igual forma quem se casa e quem não se casa ;)

    ResponderEliminar
  8. Nem contra nem a favor... cada um faz o que quer desde que esteja feliz :)

    ResponderEliminar
  9. Eu sou a favor sim... disse muito tempo que não queria casar nunca e blá blá blá, mas agora sei que era capaz de casar, nem que fosse num impulso qualquer de loucura momentânea ahah :p

    ResponderEliminar
  10. Nem contra nem a favor. Quem quer casar que case quem não quer não casa. O papel não muda nada a meu ver claro.

    ResponderEliminar
  11. a favor, quando há amor (eich, que até rimei)

    ResponderEliminar
  12. Nem contra nem a favor! Cada um faz o que acha melhor :)
    Por exemplo, duas pessoas que vivem juntas sem casamento não se amam menos do que as que se casaram. Uma coisa não tem nada a ver com a outra :)
    Eu acho que é uma atitude bonita, jurar amor a alguém tendo como testemunhas as pessoas da nossa vida mas ao mesmo tempo, fazer um casamento assim é tão caro que acho que prefiro fazer uma viagem com ele em vez de ter um papel oficial :b

    ResponderEliminar
  13. Eu quero casar, só não gosto nada da grande festa, é deitar dinheiro fora.

    ResponderEliminar
  14. Sou 100% a favor mas quando é uma festa para os noivos e não para os convidados...

    *

    ResponderEliminar
  15. Acho que contra é uma palavra muito forte. Mas se me perguntasses "sempre sonhaste com isso?". Nop! Nada! O maridão acha que foi por ter tudo corrido de forma linear e nem ter ansiado pelo acontecimento. Mas sinceramente eu acho que se não tinha ansiado até ao momento, não ia ansiar mesmo! LOL

    ResponderEliminar
  16. Kung Hei Fat Choi!
    (Feliz Ano Novo Chinês)

    ResponderEliminar
  17. Acho que cada casal é que decide o que quer para a sua relação! se me perguntares, o casamento é importante e algo pelo qual anseio. Mas isso não significa que vá mudar alguma coisa na minha relação com o G., porque o voto e o amor que existe não vai mudar por causa de um papel. Mas gostava e quero ter o vestido branco, entrar na igreja e vê-lo à minha espera... essas coisas :)

    ResponderEliminar
  18. Nem contra nem a favor! Gostava de casar, mas se não casar também não me importo muito>!

    ResponderEliminar
  19. Nem contra nem a favor, como a maioria das meninas. mas acho que tenho aquele desejo de casar :)

    ResponderEliminar
  20. Como se pode ser contra ou a favor de algo que só ao casal diz respeito? Trata-se de uma decisão que faz parte da esfera íntima de cada um. É um assunto pessoal, profundo, sensível, emocional. Tem que ver com valores, princípios e tradições.

    Quanto a mim, que sempre sonhei com o meu casamento - há quem sonhe com carros, eu quero casar e ter filhos - estou noiva e a adorar! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar