segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Contra ou a favor?

Casamento, o que é que esta palavra vos transmite? São contra ou a favor?

23 comentários:

  1. Em tempos isso era a coisa mais perfeita para mim, duas pessoas assumirem um compromisso eterno perante todos era brutal. Quando olho para os meus avós, é claro que me apetece ter um casamento assim... porque casar é para a vida.
    Mas isso, nos tempos que correm morreu um pouco e já nem penso em casar.
    Se é para se divorciarem meses depois, completamente contra. Não sei, acho q esse conceito já não existe na nossa sociedade..

    ResponderEliminar
  2. Estou casada há 7 anos, mas namorei durante muito tempo, eu acho que um casal deveria primeiro viver junto, fazer a vida juntos para ver se é isto que realmente querem, depois quando chegar á hora saberão o que fazer-casar ou não casar.

    ResponderEliminar
  3. Transmite-me cumplicidade e amor...

    ResponderEliminar
  4. eu sou a favor claro :) transmite-me amor, bem estar, felicidade, companheirismo, amizade :)

    ResponderEliminar
  5. Nos tempos que correm, não estou nem a favor nem contra. Acho que é uma decisão muito pessoal, e nem toda a gente tem a "vocação" de se casar. Mas eu adoraria casar-me um dia, sou uma eterna romântica :)

    ResponderEliminar
  6. Não sou contra nem a favor, acho que cada um deve escolher livremente o que é melhor para si . Vivo em união de facto hà onze anos e sou feliz assim, não caso porque um papel não íria acrescentar nada há nossa vida, somos casados de coração e é só isso que nos importa.

    ResponderEliminar
  7. Não sou nem a favor nem contra. Eu sou casada, já viviamos juntos e queriamos oficializar a relação perante amigos e família. Mas cada casal é diferente, e deve fazer aquilo que quer e acha correcto. Respeito de igual forma quem se casa e quem não se casa ;)

    ResponderEliminar
  8. Nem contra nem a favor... cada um faz o que quer desde que esteja feliz :)

    ResponderEliminar
  9. Eu sou a favor sim... disse muito tempo que não queria casar nunca e blá blá blá, mas agora sei que era capaz de casar, nem que fosse num impulso qualquer de loucura momentânea ahah :p

    ResponderEliminar
  10. Nem contra nem a favor. Quem quer casar que case quem não quer não casa. O papel não muda nada a meu ver claro.

    ResponderEliminar
  11. a favor, quando há amor (eich, que até rimei)

    ResponderEliminar
  12. Nem contra nem a favor! Cada um faz o que acha melhor :)
    Por exemplo, duas pessoas que vivem juntas sem casamento não se amam menos do que as que se casaram. Uma coisa não tem nada a ver com a outra :)
    Eu acho que é uma atitude bonita, jurar amor a alguém tendo como testemunhas as pessoas da nossa vida mas ao mesmo tempo, fazer um casamento assim é tão caro que acho que prefiro fazer uma viagem com ele em vez de ter um papel oficial :b

    ResponderEliminar
  13. Eu quero casar, só não gosto nada da grande festa, é deitar dinheiro fora.

    ResponderEliminar
  14. Sou 100% a favor mas quando é uma festa para os noivos e não para os convidados...

    *

    ResponderEliminar
  15. Acho que contra é uma palavra muito forte. Mas se me perguntasses "sempre sonhaste com isso?". Nop! Nada! O maridão acha que foi por ter tudo corrido de forma linear e nem ter ansiado pelo acontecimento. Mas sinceramente eu acho que se não tinha ansiado até ao momento, não ia ansiar mesmo! LOL

    ResponderEliminar
  16. Acho que cada casal é que decide o que quer para a sua relação! se me perguntares, o casamento é importante e algo pelo qual anseio. Mas isso não significa que vá mudar alguma coisa na minha relação com o G., porque o voto e o amor que existe não vai mudar por causa de um papel. Mas gostava e quero ter o vestido branco, entrar na igreja e vê-lo à minha espera... essas coisas :)

    ResponderEliminar
  17. Nem contra nem a favor! Gostava de casar, mas se não casar também não me importo muito>!

    ResponderEliminar
  18. Nem contra nem a favor, como a maioria das meninas. mas acho que tenho aquele desejo de casar :)

    ResponderEliminar
  19. Como se pode ser contra ou a favor de algo que só ao casal diz respeito? Trata-se de uma decisão que faz parte da esfera íntima de cada um. É um assunto pessoal, profundo, sensível, emocional. Tem que ver com valores, princípios e tradições.

    Quanto a mim, que sempre sonhei com o meu casamento - há quem sonhe com carros, eu quero casar e ter filhos - estou noiva e a adorar! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar