segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oh chuva!

Este tempo deixa-me tão indecisa. Por um lado adoro os dias frios, estar em casa no sofá a ver comédias românticas numa mantinha, com a lareira acesa, se possível e a beber chásinho quente! É pena é que nem todos os dias de chuva correspondem a dias de ficar em casa no bem bom, a maioria deles são dias em que temos que sair do quentinho da cama (detesto esta situação), ir para a escola entre poças de água e o frio a congelar-nos o nariz e a ponta dos dedos.
Mas não é só isto que me deixa a não gostar muito deste tempo. Sou a única pessoa que pensa nos animais e nas pessoas que não têm onde estar quando chove torrencialmente?
A sério, acontece-me todas as noites que fico acordada na cama a ouvir o tempo lá fora. Penso tanto nos cãesinhos e gatinhos vadios, que não têm dono, carinho e muito menos abrigo, tenho mesmo muita pena, porque eles derretem-se de mimos, se houver quem lhos dê, e só de pensar que estão à chuva carentes de mimos e uma caminha quente, só me dá vontade de chorar com tanta pena que tenho.

13 comentários:

  1. Mas tenho medo, deve doer imenso :s

    ResponderEliminar
  2. Já somos duas... Custa-me tanto... E quando vejo aquelas campanhas publicitárias? Choro mesmo muito... Olho para a minha cadela, cheia de manias e miminho, a dormir enroscada na manta dela, e mete-me medo saber que há muitos deles sem essas regalias...

    ResponderEliminar
  3. Oh por acaso não penso nisso. Mas por norma odeio a chuva pelos motivos mais egoístas que é o de ter que andar muito a pé e as poças e ficar toda encharcada bah :s

    ResponderEliminar
  4. Joana_ não vai doer ;) se doer é muito pouquinho, acredita!

    Patrícia_ também penso assim, custa tanto! eu sofro com pena de muita coisa. sad but true!

    Susi_ eu também não gosto muito de chuva, por vários motivos e pelos mais óbvios - não é nada prático. preferia inverno sem chuva, tipo friosinho só, para andarmos quentinhos mas sem andarmos sempre todos molhados, ou a tentar não ficar!

    Ana_ Prooonto, respeito! :) Eu só gosto, mas só quando estou em casa. ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois, é muito triste pensar em tudo isso....

    ResponderEliminar
  6. eu penso mais nos sem abrigo. Mesmo sabendo que muitos preferem viver nas ruas a ter uma casa.

    ResponderEliminar
  7. não és a única...também penso nisso... e então a primeira parte do post...que delicia esses dias de inverno...mas realmente quando é para ir para as aulas, não da vontade nenhuma... xD

    ResponderEliminar
  8. Oh ervilhinha nao tens que pedir desculpa. Até eu me ri :) e ninguém viu, so ouvirem e vieram ter comigo. Apesar de ainda ter dores foi um inicio de dia hilariante.

    ResponderEliminar
  9. Beatriz_ É mesmo.. E para mim não dá para ser de outra maneira, penso mesmo muito nisso.

    C_ Pois, e é bom que assim seja. Eu não sei porquê, tenho imensa pena dos animais e é o que me deixa mais triste.. Mas é preferível a tua posição: primeiro as pessoas!

    JoRita_ São mesmo uma delícia! Mas custa taaanto acordar :o

    C_ Ahaha, adoooro! Eu uma vez caí numa passadeira mesmo ao lado de uma rotunda e rasguei as calças e as minhas amigas riram-se de mim durante montes de tempo e eu não quero pensar nas pessoas que me viram e tiveram a rir de mim também :o

    ResponderEliminar
  10. tambem penso bastante nisso, e nos sem abrigo tambem, o inverno é muito doloroso para quem nao tem um tecto:-(

    ResponderEliminar
  11. Vânia e Dii - É verdade, o Inverno é assim..

    ResponderEliminar