sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os dentes do siso


Sempre tive medo de dentistas, mas com as idas cada vez mais frequentes por causa do aparelho, tornou-se um hábito e o medo foi-se perdendo. Mas agora voltamos à questão do medo e porquê? Dentes do siso, os chamados dentes do juízo mas que não tem qualquer motivo de existência se, no momento em que nascem devem ser arrancados. E é aí que se instala o pânico: no arrancar. Cada pessoa que arranca não me transmite a maior das confianças para seguir com isto, e nem precisa de falar muito, basta olhar para aquela cara de sofrimento acabadinha de sair daquela sala branca e com aquele cheiro tão característico, que eu perco logo a coragem. E saber que não será só um dente a arrancar, mais assustador se torna.

10 comentários:

  1. Eu já tirei um e era dos complicados porque era mesmo o último atrás de todo.
    O meu dentista foi muito bom e nota-se particularmente , o puxar. Isso e os barulhos das broncas que é o que me mete mais nojo.
    O pior não é tira-lo. É sim o que vem a seguir que tens que colocar os gaze e vai meter alto nojo por causa do sangue.
    E depois a recuperação que é um bocado durinha que é tudo à base de líquidos.
    Mas boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive que arrancar nenhum dente e morro de medo do dia em que tiver de o fazer!

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, eu também tenho aparelho e ao longo do tempo, com as consultas de rotina, perdi o medo. agora voltei a tê-lo: quando tirar o aparelho lá vou eu ter de tirar os dentes do juízo. deve ser uma dor... lol

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tive de o fazer, mas soa pior do que é, e uma vez feito não te dá mais problemas. pensamento positivo e tudo corre bem hehe :) *

    ResponderEliminar
  5. Eu tive que arrancar os meus ainda eles estavam dentro da gengiva. O pior mesmo é se a meio a anestesia perde o efeito.

    ResponderEliminar
  6. Também tenho de arrancar os meus, o pior é que tão dentro da gengiva. Tenho vindo a adiar, só de pensar começo a panicar.
    Sempre tive medo de ir ao dentista e mesmo agora que cresci o cenário não mudou.

    ResponderEliminar
  7. Eu já não tenho nenhum deles :D
    Fui operada e tirei todos! ^^

    ResponderEliminar
  8. eu nunca tive grande problema com os médicos principalmente dentistas mas até que vou ter que colocar aparelho e quem sabe arrancar dentes. isso é o que eu tenho mais receio já que a minha imaginação não me ajuda lá muito. arrancar dentes e a dentista a usar o fio dental porque como eu tenho uma gengiva sensivel sangra imenso.
    Bem, sempre adorei o teu blog mas so agora vim comentar porque so agora comecei novamente aqui na blogosfera. segui :)
    http://thepancakeflower.blogspot.pt/

    ResponderEliminar