quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nós e os Animais

Há pessoas que se incomodam imenso com a presença de um animal dentro de casa, quando se visita um amigo ou um familiar. Acham que devem ser estabelecidos limites na relação entre nós e os animais domésticos? 
Para vocês, quando é que um dono exagera na relação com o seu bichinho?

4 comentários:

  1. eu adoro animais, mesmo dentro de casa só tenho 2 tartarugas mas la fora tenho cães e gatos... acho que se não tivesse a possibilidade de os ter na rua não havia problema de os ter cá dentro, acho é que tudo junto não era boa ideia ehehehe

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro animais! Mas como tenho um apartamento não tenho disponibilidade para ter tudo e mais alguma coisa haha.
    Sempre tive passaros, tartarugas, peixes e tenho um cão. Bem, eu as vezes acho que abuso de como trato o meu cão pois é como se fosse uma pessoa... é mais um mebro da familia ^^ e esqueçemo-nos que é simplesmente um cão mas devemos dar amor a todos os animais... não existem exactamente limites nestas relaçoes, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. Acho que devem ser estabelecidos limites, claro.

    Como filha de veterinário, habitante de um verdadeiro zoo e apaixonada por animais, não posso achar normal que se humanizem os animais.
    Independentemente do imenso amor que sinta pela minha cadela, não posso tratá-la como se fosse uma pessoa, na medida em que não gosto que ela coma à mesa ou que incomode convidados que não se sintam tão à-vontade com animais como eu, por exemplo.

    Detesto quando certos clientes do meu pai insistem em tratar os seus cãezinhos como gente: põem-lhes perfume, comem gelados a meias... para além do ridículo da situação, os danos que tais comportamentos provocam na saúde dos bichinhos deviam ser razão suficiente para que não se confundissem os papéis.

    Quanto ao amor... claro que não há limites. Já dizia o outro: quanto mais conheço o meu cão, menos gosto de humanos! ;)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo aí que eu queria chegar, minha querida lamparina! Leste-me a mente :)

      Eliminar