domingo, 10 de junho de 2012

Eu não gosto de andar de avião..

Eu nunca tiro o cinto de segurança durante toda a viagem, mal me mexo, fico nervosa e não consigo dormir, o que até é mau, porque se eu dormisse, só acordava quando lá chegasse. Para além disso, não gosto que as pessoas se levantem e andem nos corredores, assim como as hospedeiras, que mais valia irem quietinhas porque eu não gosto de ouvir os saltos altos de um lado para o outro, porque é do género, estamos no céu, sim? Sim, eu sou um bocado exagerada com isto, porque contam-se pelos dedos os acidentes de avião que ocorrem, ao contrário dos carros, por exemplo. Mas dispensava muito bem aquelas dores de barriga antes de todas as viagens. E vocês, gostam? Qual foi a melhor ou pior experiência que tiveram num avião?

22 comentários:

  1. Eu só ainda uma vez de avião [e muito brevemente vou voltar a andar ] , mas da experiência que retirei até devo dizer que não tenho razões de queixa. Mas tal como tu também eu tenho muito medo de aviões . . . é uma panca :)

    PS: desafio para ti lá no meu cantinho :P

    ResponderEliminar
  2. Eu também tinha medo. Destestava. Não havia maneira de pôr o meu pezinho de princesa dentro de um pássaro feito de metal. Até que, o excelentíssimo (ex) namorado achou que giro giro era ir para Londres fazer a pós-graduação. Pois que as saudades apertavam e eu tinha mesmo de andar de avião... Mas depois uma pessoa habitua-se.

    ResponderEliminar
  3. Eu odeio andar...e não me habituo apesar de levantar voo varias vezes por ano :( piores experiências: ha 10 anos atras na lua de mel o avião caiu varios metros devido a uma bolsa de ar; ha 1 mês atrás ja de regresso a lisboa o avião caiu uns metros, e depois outros, e depois outros...sempre assim durante cerca de 1 minuto.Com muitos gritos e Uohhhhuuuhhooo á mistura.Melhor....a chegada aos destinos :)))))

    ResponderEliminar
  4. Já andei várias vezes de avião, a última viagem que fiz foi à Alemanha nas férias da Páscoa, para lá não estava nada nervosa, aliás super tranquila. O que nem sequer é normal em mim, porque basta um teste de História A (que já acabaram felizmente!) para me tirar o sono durante umas boas horas. Mas, quando vi para cá, estava um mau tempo terrível, o voo atrasou-se e até chegarmos à altitude desejada o avião abanava por todo o lado. Acho que foi mesmo a única vez que tive medo de andar de avião, porque de resto até gosto, só não tenho muito paciência porque estar ali horas sem fazer nada, não é para mim.

    ResponderEliminar
  5. Eu já andei várias vezes de avião e adorooooo, confesso!

    Além de que é o meio de transporte mais seguro do Mundo!

    ResponderEliminar
  6. Descobri o teu blog e confesso estou apaixonadaaaaa!
    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  7. Não gosto nem desgostoé uma coisa natural, a parte melhor são mesmo as vistas -:D

    ResponderEliminar
  8. Eu também não gostava nada de andar de avião, até ter entrado na Faculdade e isso implicar que as idas a casa sejam feitas de avião. Nunca tive aquilo que se chama de boa experiência, mas já tive algumas más... Viajar com chuva e vento lá fora é mesmo assustador..!!

    ResponderEliminar
  9. das poucas vezes que andei de avião não me fez muita impressão, sempre teve aquele friozinho na barriga, mas nada de mais :)

    ResponderEliminar
  10. Eu sou totalmente ao contrário.. adoro andar de avião, gosto imenso de espreitar pela janela. Adoro correr o corredor, conhecer as pessoas que lá vão dentro.. sei lá! Gosto muito :D

    ResponderEliminar
  11. Eu não gosto, detesto mesmo, porque fico com umas dores de ouvidos que parece que o cérebro vai rebentar. Nem com comprimidos lá vai, é um sofrimento mesmo.

    ResponderEliminar
  12. Eu adooro andar de avião! :D prefiro mil vezes a andar de carro. Aí é que entro em paranóia! ahaha
    Mas já tive alguns sustos de avião... uma vez a aterrar em Madrid o avião não conseguia pousar. Saltou 3 vezes do chão antes de parar.. :O Mas os sustos de avião nunca foram, até agora, tantos como os de carro! Há cada louco de carro na mão!

    ResponderEliminar
  13. Ok.. para marcar aqui a diferença, eu nunca andei. Adorava, estou mortinha pela minha primeira viagem e espero não apanhar nenhum susto ou ganhar medo :))

    ResponderEliminar
  14. e eu gosto tanto-tanto de andar de avião ... saudades mil :))
    **

    ResponderEliminar
  15. Andar de avião é muito mais seguro do que andar de carro. Toda a minha vida andei de avião. Até para nascer! LOLOL! :)
    Mas ja tive uma experiencia mt desagradavel...onde vi a minha mala de mão voar, os cabelos da hospedeira no ar...senhoras a chorar, outras rezar até aterrarmos...Mas estamos todos aqui para contar a historia!:)

    ResponderEliminar
  16. Olá,

    Bom bom deve ser o Haagen Dazs de chocolate com folhas de menta.
    Só é pena que o preço em Portugal seja uma roubalheira quando comparado com os EUA.
    No Canadá até estão a dar milhas aéreas.

    Cumprimentos,

    José

    ResponderEliminar
  17. Eu não gosto nem desgosto, nunca andei sequer! Fogo, aqui sinto.me um E.T, já toda a gente andou!

    ResponderEliminar
  18. E eu gosto tanto de andar de avião! Bjs

    ResponderEliminar
  19. Em três anos fiz cerca de 40 viagens de avião e ainda hoje continuo a ficar doente antes de entrar num. Por mais que me habitue não consigo gostar! Também não durmo nada e não saio do meu lugar LOL.. E não me parece que vá mudar tão cedo..

    beijinhos xx

    ResponderEliminar
  20. Eu gosto. Também pouco ou nada me levanto, só se precisar de ir mesmo ah wc (que acho que só me aconteceu uma vez)...
    Dormir, já dormi também. Mas só consigo se for alguém ao lado que conheça, senão num consigo. A melhor experiência que tive foi uma altura em que ia e um dos hospedeiros era tão divertido e começou lá a dizer umas quantas piadas na cabine durante a viagem. A pior, é que descobri que ao limpar os ouvidos antes ou no dia anterior à viagem que os ouvidos doem tantooo que não me aguento. Seguro-me de tal maneira ah cabeça que nem uma louca. Ou se, o piloto andar lá em cima quase que As voltas porque não pode aterrar logo e ter de esperar um bocado.

    ResponderEliminar