sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sinceridade ou nem por isso?

A amizade é uma coisa fantástica! Sim, eu adoro as minhas amigas. Ninguém pode duvidar disso e eu também não duvido nadinha que vocês tenham também as melhores amigas deste mundo e que mais se encaixam à vossa personalidade e maneira de ser. O que é certo é que surgem sempre dúvidas em relação à melhor forma de agir, não acham? Sei lá, por mais amigas que sejamos, há certas coisas que não se toleram, ou que nos causam uma certa confusão, seja por qual for o motivo, e que somos incapazes de dizer, ou pelo menos fica-nos essa dúvida.  
Mas será assim tão fácil arriscar e ser sincero, mesmo sabendo que as coisas nunca irão ficar da mesma maneira? Ou têm daqueles amigos que são realmente (sim, porque a favor todos somos, mas na prática a coisa muda) a favor da vossa sinceridade por mais dura que seja?

10 comentários:

  1. Acho que depende das pessoas... tenho amigos que me dizem as verdades todas, por mais duras que sejam. E que querem que eu seja assim com eles... aliás, os meus melhores amigos são assim... dizemos tudo. Mas depois tenho também aqueles amigos que ficam mais sensíveis e tristes e se calhar nem aceitam... Bah é complicado.

    ResponderEliminar
  2. Olha umas são a favor da sinceridade e outras acho que nem por isso. Dependendo do assunto a informar... ou dizia ou não dizia.

    ResponderEliminar
  3. Ervilha Coscuvilha, acho que depende da pessoa e dos amigos que opta por se rodear. No meu caso particular, que faço propositada distinção entre OS AMIGOS, e aqueles que são porreiros para uma noitada divertida, ou aqueles que me dou no trabalho, levo a sinceridade muito a sério. E se para AMIGOS, tiver de ser um pouco mais dura, sou. Pois é para isso que cá estamos. E não só, mas também. E é mesmo importante, para com OS AMIGOS termos o à vontade para sermos nós próprios, espontâneos, sem receio de ferir suscetibilidades. Porque entre AMIGOS essas coisas de "levar a mal" ou "sentir-se desafiada com a opinião do outro" não existe! A opinião de um deve servir, nem que seja, para refletirmos e até talvez, crescer com ela. Nesse tipo de AMOR não há espaço para isso! ;)
    That`s my point of view! :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto da sinceridade, digo quase sempre o que penso aos meus amigos, tenho apenas uma execepção, quando se trata de uma verdade que vai magoar mais do que ajudar a pessoa aí penso sempre duas vezes no que vou dizer e se vale a pena, os meus amigos já me conhecem e sabem que é uma qualidade que muito aprecio, neles e em mim.

    ResponderEliminar
  5. eu gosto de ser sincera e que o sejam comigo.

    ResponderEliminar
  6. Ainda ontem no café estivemos a falar sobre a amizade... indispensável!

    ResponderEliminar
  7. Ah! Esqueci-me de dizer que respondi à tua pergunta no blog no post de hoje :)
    Espero que gostes... :D

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente?! Honestidade acima de tudo! Se ficou algo por dizer entre nós (amigos) ? Então deve ser dito! Agora tudo depende da forma com que as pessoas enfrentam a realidade... devemos ter cuidado especialmente nas palavras que escolhemos ao divulgar uma verdade que pode ser dura e incompreensível à primeira mas no entanto real e as pessoas caiem em si quando sabem que é verdade...
    Por isso no meio disto tudo não acho que seja a sensibilidade ou frontalidade das pessoas que está em jogo numa amizade... mas sim a forma como o dizer... é fundamental diria...especialmente quando somos tão próximos.

    ResponderEliminar
  9. Se são realmente amigos, é sinceridade pura e dura, mas dita de uma forma sensível e não à bruta!

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma amiga em especial que é a favor da sinceridade, talvez por ser a melhor das melhores amigas digo-lhe sempre tudo o que penso, mesmo quando sei que ela não vai gostar, mas a verdade em primeiro lugar!

    Beijinho*

    ResponderEliminar