domingo, 8 de janeiro de 2012

Não vem aí coisa boa, desculpem..

Não sei se deva dizer tudo o que penso a uma pessoa que é má, egoísta, interesseira e mais uma data de defeitos antes desconhecidos e nunca antes vividos, ou se mais vale continuar caladinha no meu cantinho e tentar manter um bom ambiente, que no fundo é horrível e que me faz viver tempestades constantes interiormente. 

Ou seja: eu tenho uma colega, que sempre fez questão que eu lhe chamasse amiga (coisa que eu nunca chamei a qualquer pessoa, e sempre dei muito valor a essa palavra e ao que um amigo é para mim), até que chegou o dia em que eu lhe fiz o favor (que para mim não era favor nenhum, era sentido, a sério) e lhe dei o rótulo de amiga. E foi aí que o pesadelo começou. Agora, vivo diariamente com alguém que se encosta a mim porque precisa de ajuda em trabalhos, que eu lhe faço isto e aquilo e ela não me agradece nem o mínimo que seja, antes pelo contrário diz que conseguiu fazer o trabalho, com muita facilidade, e que fez tudo sozinha, e que simplesmente não me dá valor nenhum, como sempre me habituei a ter da parte de todos os meus amigos, assim como vocês esperam de qualquer amigo, penso eu. 

Eu fico muito triste com isto, a sério que fico. Sempre acreditei que ia levar comigo grandes amizades daqui, até ao momento em que isto me aconteceu, pela primeira vez e a qual eu espero que seja a última. Agora estou num dilema, continuar nesta farsa, por mais pouco que seja o tempo que falta para deixar de estar com ela diariamente e poder ter uma pessoa com quem simpatizo e com quem falarei simpaticamente no futuro, ou se rebento de uma vez por todas e tudo isto acaba. 



Preciso de opiniões exteriores, por favor. O que acham que devo fazer? 
Tendo em conta que não me queria descartar desta pessoa, assim, com um final infeliz.
Desculpem o testamento, isto está mau. Ando sensível. Estas coisas sempre me afectaram, agora muito mais. Porquê? Ainda estou para perceber. 

10 comentários:

  1. Se fosse eu eu acabava com isso o mais rápido possível, porque não me sentiria bem, sabendo que alguém a quem eu chamasse de "amiga" me "usava e abusa" pro que queria. (ex: trabalhos, favores, tudo o que disseste sem pelo menos receber um "obrigada" !
    Até porque é horrível uma pessoa sentir-se apenas usada para isso e não lhe darem valor.
    acredito que vais fazer o que é melhor para ti querida :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu diria.
    Educada e inteligentemente.
    Amigas mal agradecidas não são precisas.
    E conhecidos com quem simpatizes futuramente deves de ter aos pontapés.
    Se a noção de amizade dela é apenas receber, então é porque ela não está a agir correctamente.
    E acho que não precisas de alguém assim na tua vida. Que só tira e tira...
    Deixa de lha fazer as coisas. Nega quando te pedir, é simples.
    E diz.lhe o que pensas, porque isso não te faz bem.
    *

    ResponderEliminar
  3. Eu já passei precisamente pelo mesmo e senti as mesmas coisas.Queria dizer-lhe a verdade mas ao mesmo tempo não queria que ninguém fica-se ferido ou magoado. (na minha definição de amizade engloba os bons e maus momentos,dizer sempre a verdade por muito que doa)Chegou a um ponto que os favores eram tantos que achei por bem dizer-lhe: "Basta!!" Ao que ela levou muito a mal dizendo que eu não era amiga de verdade. Fiquei triste, mas ao mesmo tempo aliviada e melhor de tudo apercebi-me que afinal não era amiga de verdade, só queria ter uma moça de recados.Nunca mais nos falamos e sinceramente não sinto falta nenhuma...no final para mim valeu bem a pena dizer a verdade assim também via se era mesmo amiga ou não! Mas cada caso é um caso!!Desejo-te boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou da opinião de que chega. Não mereces que te andes a chatear constantemente por causa dessa pessoa, assim acabas com o problema e depois até te sentes melhor por não a teres sempre atrás. Pessoas assim não são nossas amigas. Mesmo que não lho digas directamente, começas a cortar com os favores; ou ela percebe e passa a ser verdadeiramente tua amiga, ou então chateia-se e aí percebes que ela nunca seria mais do que uma pessoa que queria favores...

    ResponderEliminar
  5. Começa a manter uma certa distância, não lhe dês tantas confianças, qualquer conversa que seja pessoal, esquece! A partir de agora tens conversas apenas de teor profissional.

    Com o tempo vai surgir um afastamento natural...

    ResponderEliminar
  6. Eu também concordo que não vale a pena ter amigas assim. Acho que devias afastar-te para que ela percebesse que não estás à disposição dela só para o que lhe interessa e que só deves conversar com ela se necessário, para assuntos relacionados com o vosso meio profissional.
    Eu compreendo que fiques triste, mas estás a ser afectada pela situação quando isso não devia acontecer.
    Espero que isso se resolva :)

    ResponderEliminar
  7. Querida, acho que tens que tomar uma atitude... se não consegues ser directa e abordar o assunto, mostras o teu desagrado com algum afastamento... faças o que fizeres, acho mesmo que tens que te "livrar" dessa situação!
    força!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  8. ñ engulas mais sapos.
    dizem q precisamos tds uns dos outros, pois eu ñ acredito nessa "filosofia".
    já engoli sapos atrás de sapos com as mesmas pessoas (engoli para provar ao meu homem q o gajo era só interesseiro) e o resultado foi ponto final. detesto engolir sapos (prefiro ervilhas lolololol) mas tb provei ao meu homem q a dita pessoa ñ era quem parecia ser e ñ contribuí para o afastamento.
    querida ñ te martirizes mais. às vezes uma pessoa ñ quer ser indelicada e faz as vontades todas, mas acredita q se cortares vais ficar mt mais leveeeeeeeeeee =)

    ResponderEliminar
  9. é assim se achares que a pessoa não vale a pena acho que te devias afastar de mansinho como quem não quer a coisa e afastas-te de vez. Caso gostes mesmo dela e achares que vale a pena então ai acho que deves falar com a pessoa em questão e dizeres tudo o que pensas. *****

    ResponderEliminar
  10. Eu conheço uma pessoa assim que se chama Maria, será a mesma?
    Para além disso tudo era completamente dependente de mim e ficava histérica se eu não lhe ligava durante 1 dia!
    Consegui libertar-me dela e ela agora detesta-me... mas eu sou mais feliz sem ela...

    ResponderEliminar