domingo, 8 de janeiro de 2012

Ervilha na cozinha!

1º Quero agradecer às meninas que deram a sincera opinião sobre o meu cantinho, muito obrigada pela (boa) opinião que deram e por aturarem os meus posts chatos! Às outras meninas, ainda estão a tempo, fico inteiramente agradecida!

2º Vamos prosseguir para um post normal, vocês não têm que levar com os meus problemas, foi só um post em jeito de desabafo. De qualquer forma fico muito agradecida às meninas que comentaram, a sério que me fizeram sentir melhor! Muito obrigada mesmo.
____________________________________________________________________

Eu cá adoro cozinhar, coisas que gosto de comer. Adoro poder temperar as coisas à minha maneira, fazer as refeições que mais me apetece e desfrutar de tudo isso. A questão é: nem sempre me apetece. Por mais que goste de cozinhar, no momento em que tenho fome, começo a pensar:

"Se tenho fome, vou comer. Para comer, tenho que fazer almoço/jantar. Se fizer almoço/jantar, no fim alguém tem que lavar a loiça. Se alguém tem que lavar a loiça, essa pessoa sou eu. Eu perdi a fome e já não vou comer."

Pois é, quando a preguiça é muita, nem sempre me dedico a esse gosto por cozinhar e acabo a comer cereais ou assim. Ou então, arranjo uma boa companhia e o McDonald's é sempre um grande amigo e, por isso, está sempre lá para me receber (não pensem que é sempre a solução dos meus problemas, é uma vez por outra!).
Enfim, tudo isto para vos perguntar como é que são vocês na cozinha! 
Dedicam-se em todas as vossas refeições ou preferem optar por refeições mais rápidas?
Qual é a vossa especialidade na cozinha? Por mais simples que seja, eu quero saber!

txiiii, ando a fazer posts grandes! desculpem a seca

12 comentários:

  1. Olha eu adoro cozinhar! Estou sempre a tentar descobrir novas receitas, simples, complexas, o que interessa é que fique delicioso! A minha especialidade é bifes com natas e cogumelos frecos, bacalhau com natas, guisados, carbonara e não me vou alongar mais sn n saiu daqui xD
    Tudo o que seja bem consistente, com natas e com bastante sabor! Também adoro saladas mas como mais quando vou sair, em casa gosto de uma boa refeição bem condimentada! :D

    Beijinhos!xx

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um desastre na cozinha no que toca a refeições! Em relação a bolos, bolachas e afins, adoro cozinhar esse tipo de coisas! Para refeições adoro massa daquele jeitinho italiano! :)

    ResponderEliminar
  3. desculpa se te meti medo, não era a minha intenção. ahahah não se faz comida para não se ter que lavar a loiça xD

    ResponderEliminar
  4. Adoro cozinhar! Mas tenho sorte, vivo com a minha mãe, acaba sempre a desgraçada a arrumar a confusão U_U mas adoro experimentar coisas novas, acho que a minha especialidade agora é mesmo comida chinesa, principalmente massa. Mas é uma confusão tremenda, e o Wok ocupa-me metade da cozinha =P *

    ResponderEliminar
  5. eu gosto de cozinhar :) a minha especialidades são massas :)

    ResponderEliminar
  6. Eu não gosto e não sei conzinhar. Para mim faço coisas básicas: massa com cogumelos, massa com massa, massa com qualquer coisa (Lol). Mas quando cozinho para dois já é diferente. MAs faço sempre refeições rápidas, no forno por exemplo. É só pôr muitos condimentos e colocar no forno. Voilá! ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu só cozinho à noite, que é quando vou a casa... e gosto mesmo de cozinhar coisas demoradas.

    ResponderEliminar
  8. gosto de cozinhar mas confesso q sou fã do take-away =S
    o meu homem é q faz umas boas francesinhas looooooooool e ñ só =P

    ResponderEliminar
  9. eu não gosto muito de cozinhar :/ e na maioria das vezes acontece-me o mesmo, não tenho paciência para cozinhar só para mim e acabo por fazer algo rápido ou como sopa ou assim... mas quando cozinho acho que até me safo, as minhas especialidades são massas :P sei imensas ehehe ***

    ResponderEliminar
  10. Eu até gosto de cozinhar, com companhia na cozinha ahah

    ResponderEliminar
  11. Querida não te encontro no facebook! Confirma se fizeste gosto na página do blog ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Ora bem, como moro com os meus pais, normalmente é a minha mãe que trata disso, fora ao almoço que costumo fazer as minhas refeições. O prato que melhor sei cozinha é talvez massa com farinheira e queijo mozzarela, ou então strogonof. Quanto a sobremesas também sei fazer bem várias. A parte da loiça até nem me faz confusão porque gosto muito de a lavar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar