domingo, 9 de outubro de 2011

Sunday

Ai estes Domingos são terríveis. Nunca gostei de Domingos, desde que conheço os dias de semana como dias de ir para a escola, era o fim do não fazer nada, era o fim do ir passear com os papás, era o fim de uma infinidade de coisas boas, e a transição do início de começo das coisas más.
Agora, continuo a não gostar de Domingos. Sim, que este rapazinho continua a querer acabar com o que há de bom.
Agora mais que nunca, os Domingos resumem-se em despedidas e não são despedidas propriamente da boa vida, mas despedidas de tantas pessoas. A faculdade tem destas coisas. Uma semana passa a correr, eu sei, e cada vez mais sinto isso. Mas também sinto sempre que estou a deixar pessoas que amo para trás, que estiveram comigo até hoje, sempre que era e sempre que não era preciso, que nunca me abandonaram nem nunca tiveram intenções disso. Parte-me o coração sentir que estou a perder velhos hábitos, e a deixar de ver pessoas de quem tanto gosto. Que saudades tenho dos meus velhos e sempre amigos, e que pena tenho de sentir que vou deixando a minha família para trás, aos poucos e lentamente.
 Serei só eu a não gostar do Domingo? Não é que não goste de ir para a  faculdade, até porque gosto imenso de estudar lá, mas.. Oh!

17 comentários:

  1. Eu gosto...não tenho aulas à segunda.
    Mas sim, compreendo-te. A sexta é muito mais entusiasmante, o domingo é um dia bastante sem sal e geralmente não se faz nada de nada, ou seja, um dia perdido. Meh.

    ResponderEliminar
  2. concordo perfeitamente... Fico deprimida com os domingos :D
    Pensar que no dia seguinte me tenho de levantar cedo e que faltam cinco dias para voltar a estar em casa... Pior que o domingo só mesmo a segunda! :D

    ResponderEliminar
  3. M - Eu também não tenho aulas à segunda, mas tenho saudades dos tempos em que tinha o dia de Domingo totalmente destinado à família, especialmente aos avósinhos. E sei que daqui a uns tempos vou arrepender-me de não lhes ter dedicado mais tempo.

    Patrícia - Eu não consigo definir se acho pior o Domingo ou a Segunda, porque o Domingo é o dia traidor que nos tira o fim-de-semana, na segunda-feira já estou mentalizada que tem que ser :P

    ResponderEliminar
  4. Eu também não gosto, apesar de ser da mesma turma da M e também não ter aulas às segundas tenho que ir até à cidade onde estudo à mesma para trabalhar -.-. Baaah é uma chatice! Mas por acaso eu não sou estudante deslocada, vivo na minha casa de sempre porque me fica mais barato e ando todos os dias 2h de autocarro. Mas se fosse estudar para outro sítio também me ia custar muito afastar-me da minha família e amigos :x

    ResponderEliminar
  5. Susi - Pois, tens razão. Estudar fora é muito bom, por muitos motivos: ganhas independência, fazes o que te apetece, aprendes a gerir a tua vidinha, é muito bom. Mas há sempre inconvenientes, é pena, mas é o ciclo da vida.. :/

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto dos domingos, nunca faço nada, é um dia de descanso:) Quando a andava a estudar era o dia do estudo, de pôr os apontamentos em dia:)

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto dos domingos, é bom para descansar e recarregar baterias. Boa semana.

    Bjinhu

    ResponderEliminar
  8. Tulipa e M. - Sim, os meus Domingos também são como vocês dizem, claro. Mas, neste momento, não é isso que mais se destaca.. Boa semana para as duas **

    ResponderEliminar
  9. Sim também não posso com os domingos... E essa sensação de nos afastarmos cada vez mais de pessoas que nos eram próximas ainda não a senti na pele, mas pouco falta e tenho receio de quando isso acontecer, não quero perder as amizades que fiz no secundário :S

    ResponderEliminar
  10. Também já fui assim, era horrível... mas depois acabei por me habituar (mais ou menos)

    ResponderEliminar
  11. mesmo ;) também não gosto de domingos !

    ResponderEliminar
  12. mesmo :) também não gosto de domingos !

    ResponderEliminar
  13. Também não sou fã de Domingos, mas pior mesmo são as segunda de manha! =)

    ResponderEliminar
  14. os domingos são simplesmente como ladrões : é como se nos roubasse o fim-de-semana e, mesmo nesse último dia de dito "descanso" não se faz absolutamente nada. é como se quisessemos fazer tanta coisa mas tanta e não sabermos o que fazer acabando, desta forma, por ficar sem fazer nada.
    bem, eu gostei muito do teu blogue e, por isso, decidi seguir. beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Baby T - Sim, não é que as percas por completo, mas perde-se sempre alguma coisa, aos poucos, nem que seja a frequência com que os vês..

    nini - Concordo, também já estou mais que habituada a esta rotina, mas às vezes tenho alturas que penso muito mais nisso, enfim!

    joana - acho que é geral ;)

    CV - A segunda também é uma verdadeira tortura, mas noutros aspectos..

    (in)felicidade - ladrão é a palavra certa, sim ;) muito obrigada por seguires! **

    ResponderEliminar
  16. Aguarda mais coisinha DIY no meu blog, estou numa de remodelações :)

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Não tem nada a ver com o post, é para te dizer que te dei um selo :)

    ResponderEliminar