segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vi esta agora mesmo..

..no facebook e lembrei-me de um post.  Ahaha, bela maneira de despachar alguém.
Sabes andar de bicicleta? Então vai dar uma volta!

Bem, começo por dizer que eu não sou má aluna, mas também não sou óptima. Digamos que gosto de fazer as coisas nos prazos, e de tentar converter as épocas de exames em épocas de férias - na minha faculdade isso é possível e, portanto acho óptimo e faço um esforço para ter direito a isso. 
Agora não me venham dizer que sou uma nerd agarrada aos livros e à escola: nada disso, faço as coisas! Descontraidamente, mas faço. E irritam-me aquelas pessoas que vêm ter comigo para me pedirem ajuda/informações/o que for, sobre trabalhos, frequências, exames e essa tralha toda. 
ISSO IRRITA-ME, NÃO GOSTO MESMO NADA. 
Mas eu sou o quê, a deusa da sabedoria?
Que se juntem aqui as meninas que passam, passaram ou passarão por tal situação e digam da vossa justiça!
(Ai, espero bem não ser a ovelha negra cá do sítio! Juntem-se aqui a mim, nem que seja por solidariedade!)

9 comentários:

  1. Também me acontecia o mesmo quando estudava, mas não gostava nada de dar os meus apontamentos, sou um pouco invejosa no que toca a essas coisas!

    ResponderEliminar
  2. Honestamente? Nunca fui um "Ás" como aluna...de longe isso! Sou uma aluna razoável, empenho-me e dedico-me mas nem sempre consigo os meus objectivos. Tanto que é necessário estudar uma semana ou mais de antecedência. Agora no que toca a pedir ajuda, confesso que sim já pedi. Mas não sem antes fazer os meus próprios apontamentos ou exercícios, a menos que estivesse muito aflita. Fora isso sempre necessitei de ajuda quer de amigos, irmã, professores. Simplesmente preciso de um apoio. Para me tirar as dúvidas ou ajudar-me a compreender algo que alguém não me conseguiu explicar como deve ser. Não sou interesseira simplesmente sou menos capacitada e por isso peço ajuda. Agora se estás a falar daquelas que não fazem nada até ao limite e depois sim recorrem a ti, também não gosto nada. Sou totalmente contra ! Ajudo sim, mas para meu próprio beneficio, para ver se também eu já sei tudo :)

    ResponderEliminar
  3. Pedir ajuda como referiu a Lili é uma coisa... agora colarem-se a nós é outra, e isso eu detesto!
    Aconteceu-me muito no 2º e 3º ano da licenciatura, uma rapariga que se colava a mim e a uma amiga minha (com quem faço sempre os trabalhos de grupo, porque nos damos lindamente como pessoas e a trabalhar) para ter boas notas nos trabalhos (e ainda fez duas ou três disciplinas à custa das notas que conseguiu por estar no nosso grupo de trabalho). Não que eu e a minha amiga sejamos excelentes alunas, mas somos alunas de 14 a 16 praí... e era o suficiente para essa rapariga se safar =\

    ResponderEliminar
  4. tbm tinha acabado de ver esse dialogo da bicicleta. adorei :)

    ResponderEliminar
  5. Acontecia-me o mesmo na faculdade, como não sei dizer que não emprestava sempre os apontamentos:)

    ResponderEliminar
  6. Acontece-me o mesmo algumas vezes, há pessoas a quem não apetece mesmo nada arranjar os apontamentos... lol
    XoXo

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto nada! Monte de gente interesseira! .. jesus

    ResponderEliminar
  8. e o 'ah não, mas tu safas-te sempre' depois de um desabafo teu do género 'bah, vou chumbar a esta treta'

    este então, mata-me!

    ResponderEliminar